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Sua empresa tem uma proposta de valor?

Entender e conhecer o próprio negócio é um ótimo ponto de partida. O marketing da sua empresa se pratica a partir do autoconhecimento e é essencial ser sincero quanto às realidades do seu empreendimento, pois é através desses dados que você chegará ao resultado que se deseja alcançar. Tendo isso em mente, responda às seguintes perguntas:

  1. O que você gosta de fazer e sabe fazer de melhor?
  2. Quem é que precisa do que você faz e quem, além de você, sabe fazer bem?

Não é tão simples quanto parece responder a essas questões, certo? Para respondê-las, você deve fazer uma reflexão, mas, sobretudo, sair da sua zona de conforto e interagir com as pessoas que consomem o que você acredita fazer de melhor, ou seja, o seu produto ou serviço.

É somente através da interação com o seu público que você aprimora suas competências para produzir e entregar seu produto de modo a satisfazer as necessidades e desejos de quem compra.

Respondendo a esses questionamentos, você estará construindo a proposta de valor do seu negócio, ou seja, o que você pode oferecer como um diferencial e como garantir a satisfação de quem irá comprar.

Um claro exemplo de proposta de valor está na caracterização dos seus serviços e produtos. Como uma padaria que afirma ter o pão francês mais crocante da região. A proposta de valor está na garantia de entregar um pão sempre fresco e crocante, garantindo a satisfação do cliente.

É importante não se esquecer que o seu négocio é um organismo vivo que está em constante adaptação. Por essa razão, a proposta de valor precisa ser revista periodicamente, além de prestar bastante atenção em como o seu produto ou serviço está sendo entregue ao consumidor final, para que você sempre cumpra com aquilo que prometeu.

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