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O seu negócio tem valor para o seu cliente?

Quanto mais valor o seu produto entregar ao cliente, maior é o preço que ele estará disposto a pagar e maior será a sua fidelidade. Isso significa que você pode ter um diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes. E é esse diferencial que vai proporcionar o crescimento do seu negócio.

Mas é importante lembrar que não existe ninguém melhor que o seu cliente para avaliar o valor do seu produto. Por isso, vá até ele, interaja, saiba sempre o ele deseja. Ajustar seu produto ou serviço em relação às necessidades e expectativas do comprador é um processo contínuo. Não se esqueça que Marketing é ação continuada junto ao mercado. Se o cliente e o mercado mudam, você deve se adaptar.

Uma boa composição entre o bem material e o conceito que ele entrega deve agregar valor ao seu produto ou serviço, isso potencializa vendas e gera clientes satisfeitos. Esse é um passo importantíssimo para se manter no mercado por mais tempo e gerar lucros satisfatórios.

Um bom exemplo de diferencial competitivo é um simples cafezinho feito em casa. Enquanto a padaria ou lanchonete vendem a xícara individual agregando ao preço o valor do serviço de seus funcionários, gastos com manutenção do ponto de venda e a cafeteria gourmet vende o produto, o serviço e a experiência de conhecer um produto mais elitizado, com uma apresentação em torno do produto e demais especificidades que aumentam tanto o valor como o preço dessa vivência, o cafezinho feito em casa custa apenas o que será gasto na compra dos produtos para fazer por conta própria.

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